sexta-feira, 19 de junho de 2009

What a Wonderful World

Louis Daniel Armstrong nascido em Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 e falecido em Nova Iorque, 6 de julho de 1971, é considerado "a personificação do jazz". Com sua voz e sua personalidade indiscutivelmente inconfundíveis e até hoje conhecidas até por aqueles que não são aficcionados por jazz, Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do Jazz tanto como cantor como por grande solista, com seu trompete.
What a Wonderful World é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como um antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e optimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e crescer.

Esta canção, incialmente, não obteve êxito nos Estados Unidos, onde vendeu menos de 1000 cópias, mas foi um dos maiores sucessos no Reino Unido. Foi um campeão de vendas de 1968 no Reino Unido.

O vocalista dos Ramones, Joey Ramone gravou uma versão dessa canção em um de seus álbuns solos.


video de Davidnob
Para fazer download do video Clique aqui

Que mundo maravilhoso

Eu vejo o verde das arvores
Rosas vermelhas tambem
Eu as vejo florescer
Para mim e para você
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
Eu vejo o azul do céu e o branco das nuvens
O brilho abençoado do dia
O escurecer diz boa noite
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris
Tão belo no ceu
Estão tambem nas faces
Das pessoas que passam
Vejo os amigos apertando as mãos
Dizendo, "Como você vai?"
Na verdade estão dizendo: "Eu amo voce!"
Eu ouço bebês chorando
E os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais
Do que eu já sei
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
É...eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso.......

Sem comentários: